O Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais – CBCISS, inicialmente denominado Comitê Brasileiro, é uma associação de utilidade pública, sem fins econômicos, que representa o International Council on Social Welfare (ICSW) no Brasil.

Sua presença no cenário internacional, projeta o CBCISS como Comitê respeitado por seu trabalho e contribuições relevantes.

O CBCISS, criado em 1946, tornou-se pessoa jurídica de direito privado em 1957, tendo seu registro publicado no Diário Oficial de 22/8/1957, sob o título nº 12325 e anotado no Livro A – 2 do Registro Civil de Pessoas Jurídicas em 31/08/1957.

 

Objetivo

 O CBCISS tem por finalidade contribuir para a promoção do desenvolvimento socioeconômico e cultural do país, através de ações e serviços, mantendo um diálogo permanente com a sociedade civil e o poder público na busca e definição de estratégias que assegurem a elevação dos níveis de bem-estar social da população brasileira e promovam a igualdade social, a afirmação de direitos e a justiça social.

 O CBCISS tem por objetivo ser o Incentivador da cooperação e do intercâmbio entre instituições e profissionais que atuam no campo dos serviços sociais.